<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d7687063463537590881\x26blogName\x3dJulia\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLUE\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://blogfestadajulia.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_BR\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://blogfestadajulia.blogspot.com/\x26vt\x3d3109175324645323609', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>
A Lista De Convidados
terça-feira, 21 de outubro de 2008


Se existe um "detalhe" delicado na festa de 15 anos, este é a lista de convidados.
Em tempos de Orkut, já que é tão fácil encontrar amigos, nada mais complicado que tentar reunir as pessoas importantes da sua vida num espaço que depende do orçamento e de um monte de prioridades.

Muitas vezes não é possível chamar todos os moradores do seu prédio... ou sobra uma dúvida em chamar aquele amigo de adolescência que tava meio sumido, mas quando souber da festa após não ter sido convidado, vai querer cobrar o convite. rsrs

Muito bem: no Portal Lá Vem a Noiva, encontrei algumas dicas para montar minha lista, de preferência, com a consciência tranqüila...


- Primeira consideração: se precisa cortar pessoas, tente cortar aqueles que se ficarem chateados por não terem sido convidados, você NÃO ficará nem um pouco chateada em contrapartida.

- Dê uma olhada em agendas, anotações, antigas e novas. Anote os contatos naquele caderno que você já deve ter reservado para os assuntos relacionados à festa (minha mãe tem um, claaaaro!).

- Divida todos os convidados em grupos. Exemplo: família; amigos dos pais; amigos de escola... Compare as listas e contem o número de convidados.

- Separe as crianças com menos de 10 anos numa listinha à parte. A maioria dos buffets cobra metade do preço para cada criança, o que pode dar uma bela diferença nos dividendos.

- Questão de proporção: em cima do número total de convidados, calcule que pelo menos 20% faltam. Se mesmo diminuindo esse número do total a lista estiver estourando, corte.

- Feita a lista, certifique-se de que tem todos os endereços e nomes completos corretos e em mãos. Esses dados podem ser úteis caso você também queira enviar uma mensagem de agradecimento pela presença após a festa.

- Hoje em dia não é mais comum chamar famílias inteiras. Se quiser chamar uma amiga, não é necessário chamar os pais, irmãos e papagaio da amiga.

- Tenha em mente que um convidado pode cismar de querer levar o namorado (a) que você não conhece. Antes da distribuição do convite, tente delicadamente deixar claro que "agregados" não poderão ser levados.

- RSVP: sim, exija que todos os convidados façam a confirmação da presença.

Marcadores:



Por Júlia às 17:57

0 Comentários:

Postar um comentário